Publiquei este livro pela primeira vez em 1999, alguns meses antes do lançamento do filme Matrix. Este foi o meu primeiro livro e não há outro como o nosso primeiro. Então, na última década, tenho atualizado este Cyberpunk 2.0: Ficção e Contemporâneo. E em vez de vê-lo tornar-se obsoleto, testemunhei-o tornar-se muito real, presente e óbvio. Esta segunda edição de Cyberpunk 2.0: Ficção e Contemporâneo é sobre a “matriz de recarga” da media, como a cultura do videoclip se globalizou e também como os novos media e a moda online se cruzaram. A estética da ficção científica é anterior, ao mesmo tempo que é contemporânea e está além de qualquer imagem do futuro que possamos ter. Quando e para onde estamos indo agora, há um horizonte de megalópole asiática aguardando a nossa visita. Nesses lugares, grande parte da ficção cyberpunk é real, os ícones do mundo cibernético estão entre nós e os equipamentos de alta tecnologia são apenas parte do conjunto da vida quotidiana. Algumas novas tendências surgiram, como cultura de dança de bandas, jogos online, web móvel, culturas gráficas de anime, cultura jamming e muitas outras como o motion design de Tetsoo. O facto é que as ondas de choque digitais hipermodernas ainda estão à solta. Na verdade, o futuro é o que fazemos dele.

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